Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

12 motivos para consumir Produtos Orgânica

1° Produzir as futuras gerações
2° Prevenir a erosão do solo
3° proteger a qualidade da água
4° Rejeitar alimentos com agrotóxicos
5º Melhorar a saúde dos agricultores
6º Aumentar a renda dos pequenos agricultores (agricultura familiar, comércio justo);
7° Apoiar os pequenos agricultores
8° Prevenir gastos futuros
9° Promover a biodiversidade
10° Descobrir sabores naturais
11° Você contribui para acabar com envenenamento por pesticidas de milhares de agricultores
12° Ajuda a preservar pequenas propriedades

POR Darlan Moraes-v10

5 comentários:

agricultura orgânica disse...

O princípio da produção orgânica é o estabelecimento do equilíbrio da natureza utilizando métodos naturais de adubação e de controle de pragas.

O conceito de alimentos orgânicos não se limita à produção agrícola, estendendo-se também à pecuária (em que o gado deve ser criado sem remédios ou hormônios), bem como ao processamento de todos os seus produtos: alimentos orgânicos industrializados também devem ser produzidos sem produtos químicos artificiais, como os corantes e aromatizantes artificiais.

Pode-se resumir a sua essência filosófica em desprezo absoluto por tudo que tenha origem na indústria química. Todas as demais indústrias: mecânica, energética, logística, são admissíveis desde não muito salientes.


By: Taty Priático

Mileide Oliveira disse...

O Instituto Biodinâmico que há vinte anos atua no campo de pesquisa e desenvolvimento da agricultura orgânica e biodinâmica no Brasil, define,um produto orgânico: é muito mais que um produto sem agrotóxicos e sem aditivos químicos, é o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos e outros), conservando-os no longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Unknown disse...

Lendo o trabalho de vocês eu pudi obter que é cada vez maior o número de pessoas que estão buscando uma alimentação mais saudável, na tentativa de resgatar que ainda era possível ter à mesa alimentos frescos, de boa qualidade biológica e livres de agrotóxicos, Hoje em dia esses tipos de alimentos pode ser encontrado nas grandes cidades. são os alimentos orgânicos produzidos por agricultores que fazem parte de associações de agricultura orgânica.

Darlan Moraes disse...

os alimentos orgânicos sao alimentos nutritivos e saborosos
Os alimentos orgânicos melhoram a a saúde e das pessoas da sua família porque os agricultores não utilizam agrotóxicos ou fertilizantes químicos no cultivo. Tais componentes são nocivos e interrompem a produção de antioxidantes, substâncias que combatem o câncer, estimulam o sistema imunológico e reduzem
os efeitos do envelhecimento.
Darlan Moraes

joseni disse...

joseni
Eu entendi que Consumir alimentos orgânicos evita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. Pesquisas e estudos têm demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer